• Marcel Oliveira

Umbanda sendo Umbanda


Muito se fala, se escreve, se filma e se transmite sobre a Umbanda.


São muitos pontos de vista, muitos caminhos dentro de nossa amada Umbanda e muitos são também os preconceitos e incertezas dentro de nossas próprias crenças e valores quando o assunto é o que realmente é ou não fundamento de Umbanda.


E isso de fato é muito bom!


É exatamente esta discordância que nos traz mais e mais aprendizados e aprofundamento de nossa essência interligada à nossa religião.


Quando discordamos de um caminho dentro da Umbanda, fortalecemos o nosso próprio caminho, fazendo dele um caminho mais firme e mais focado dissolvendo assim, incertezas quanto aos nossos passos em direção ao Deus Supremo.


Discordâncias são um tesouro quando desprovidas de julgamentos ou preconceitos.


Posso tranquilamente discordar de um irmão que trabalha em outra vertente umbandista, mas tenho que, por educação e bom senso, compreender que, por mais diferente que seja o caminho do meu irmão ao meu caminho dentro da Umbanda, compreendo que ele também pode fazer um bom trabalho levando a caridade e a Luz aos que os procuram e se afinizam com a caminhada dele.


Estamos em uma época em que não caberá mais guerras internas de vertentes.


Estamos em uma época em que a ignorância e a falta de educação já não são mais bem vistas ou aceitas pela grande massa umbandista que, caminham em direção ao servir com amor na prática da tão falada caridade.


Quem é você nesta história moderna da Umbanda?


O joio que ainda insiste em humilhar, xingar e brigar com os irmãos de fé ou o trigo que caminha em sua vertente em paz compreendendo as diferenças mesmo não as aceitando?


A escolha é sua!




65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Tarot on line com logo.png
Banner quadrado Tarot.png

Junte-se a Nós e ajude nossos Projetos fazendo uma doação