• White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • Google Play ícone social
  • Marcel Oliveira

Servir ao Próximo


Servir ao próximo é um dos trabalhos principais da Umbanda. Mas de fato. o que é servir ao próximo? O que precisamos entender para que este servir seja de fato algo saudável para ambas as partes?


Servir é doar o que temos de mais precioso em nossa vida que é o nosso tempo e, ao mesmo tempo, cumprimos com as nossas obrigações designadas a nós pelas espiritualidade através de uma escolha pessoal ao queremos de fato participarmos de uma religião que é um sistema de crenças e valores nas quais acrescentamos em nosso mundo pessoal.


Sim, servir ao próximo, a verdadeira caridade é estarmos disponível por um tempo para ouvir, atender e estar disponível para ajudar o próximo com total entrega.

Só podemos servir se estivermos inteiros, plenos e equilibrados para que este momento seja de fato, um momento especial para quem vier ao seu encontro esperando de fato um auxílio, uma palavra, um conselho que realmente ajude a modificar um estado atual negativo de alguém.

E é exatamente por isso, que temos que ter a consciência de que temos que nos preparar para servir. Temos que entender que, por termos esta escolha ou esta missão na vida, não podemos nos dar ao luxo de nos considerarmos "pessoas normais “onde poderíamos teoricamente, fazer o que todos fazem e ao mesmo tempo, termos as condições e o equilíbrio necessário para servirmos aos próximo de maneira plena e positiva.

Mesmo incorporados pelos guias, devemos estarmos bem psicologicamente, fisicamente e espiritualmente para exercermos um bom trabalho de incorporação e sermos de fatos médiuns capazes de realizarmos grandes feitos no que diz respeito ao trabalho semanal que exercemos por exemplo em um Templo ou Terreiro de Umbanda.

Muitos são da corrente de pensamento moderninha por sinal, de que os médiuns são pessoas normais e que, por isso, podemos fazer tudo com irresponsabilidade para que, apenas quando vestimos o branco, possamos exercer o trabalho de Umbanda e a famosa caridade.

Mas isso está longe da realidade. Devemos trabalhar a disciplina, a noção de nossa responsabilidade vinte a quatro horas por dia. Entramos em contato com o mundo dos mortos, com o lado de lá e temos uma noção da realidade que uma pessoa que não trabalha na espiritualidade ainda não tem.

A Umbanda é liberdade, amor e fraternidade, mas isso não significa que a Umbanda seja uma religião fácil de se trabalhar porque é exatamente nesta liberdade que ela nos dá de sermos o que somos é que devemos estrarmos em constante vigília no sentido de entendermos que somos aquilo que pulsa no mais fundo de nosso ser, a Luz e que para sermos esta Luz, não devemos fazer apenas o que nos der na telha externamente falando e sim, atentarmos a nossa verdadeira vontade, que pulsa em nossa essência e quebra todas as nossas mascaras e desculpas que podem fazer de nós marionetes de uma ilusão criada por crenças e dogmas que nos prejudica em nossa caminhada espiritual.

Seja franco com você mesmo e pague o preço das reais mudanças de sua alma dentro do trabalho na Umbanda.

Desta forma, tudo fluirá como deve fluir e seu trabalho de caridade será profundo e consistente e não um trabalho superficial e vazio.


Que o Professor dos Professores nos dê sempre forças para agir com muito amor e disciplina!


Marcel Oliveira (Apenas um aprendiz.)


Foto: Não consegui encontra a fonte, caso saibam, por favor me digam para que eu possa colocar a fonte aqui.



0 visualização
Tarot on line com logo.png
Banner quadrado Tarot.png

Junte-se a Nós e ajude nossos Projetos fazendo uma doação

Umbanda Grátis

Umbanda Grátis está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em www.umbandagratis.com.br. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença no site.

Email: umbandagratis@gmail.com

Phone: 55 21 998549390

Proprietário: Diego Domett

Deixe seu E-mail para ser Notificado de novos Posts e Cursos

Se Inscreva em nosso canal do Youtube

© 2020 Creative Cummons 4.0 - Todos os direitos reservados a Umbanda Grátis |  Termos de Uso  |   Políticas de Privacidade