Salve, Preto-Velho!


- Salve nosso Senhor Jesus Cristo, Salve Nossa Senhora do Rosário, Salve Nosso Pai Oxalá, Salve Nosso Pai Obaluaiê...


O perfume da fumaça balsâmica do fumo preparado com erva-doce, alfazema e sálvia, vai espalhando-se no ambiente, e sobre a aura daqueles que se encontram frente a frente com o preto-velho que acaba de “baixar” no terreiro...


Ele vem de Aruanda, e chega manso, em paz, com seu sorriso confortante, a simplicidade que enche sua sabedoria infinita de humildade, as costas curvadas, denotando as experiências vividas, as lições aprendidas, o respeito a tudo e a todos...


É quase impossível não derramar uma lágrima em uma visita a um Preto-velho... Lágrimas que curam as feridas da alma, que limpam nossas emoções de dentro para fora, trazendo à tona o real sentimento de quem somos, e do que devemos fazer para retomarmos o caminho.


O galho de arruda, o rosário, as mirongas, a magia de cada momento, cada palavra... ao ser tocado pela humilde e cândida sabedoria do preto-velho e seus elementos, não há quem não se liberte do casulo das ilusões mundanas.


E no perfume da fumaça balsâmica do fumo preparado com erva-doce, alfazema e sálvia, somos levados ao reencontro com nossa essência, aos pés do preto-velho.


- Salve nosso Senhor Jesus Cristo, Salve Nossa Senhora do Rosário, Salve Nosso Pai Oxalá, Salve Nosso Pai Obaluaiê... Salve Pai João!




232 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Tarot on line com logo.png
Banner quadrado Tarot.png

Junte-se a Nós e ajude nossos Projetos fazendo uma doação