• White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • Google Play ícone social

Relacionamento entre Médiuns no Terreiro de Umbanda

Atualizado: Mai 30



Sim, já irei começar dizendo que sim, que relacionamento dentro do Terreiro é ou ao menos deveria ser um relacionamento fraterno e de irmãos. Não se adentra a um Templo Religioso para ou com o intuito de se relacionar intimamente ali dentro com ninguém, e quando digo se relacionar intimamente, não estou falando de contato físico somente, mas principalmente de um relacionamento íntimo mental entre duas ou mais pessoas. Vou explicar, mas para isso, vamos por parte.


Eu posso me relacionar com alguém dentro do Terreiro de Umbanda? Olha, isso varia de casa para casa, não me arrisco a falar em nome de todas, mas sim em nome do que eu tenho como verdade para mim, então vamos lá.


Em um templo religioso, vibramos pelo Amor Divino e fraterno com o nosso próximo, ali é um local onde o que mais devemos exercer é o Amor, se atentem ao que estou dizendo, estou falando de Amor, não de prazer ou de paixão. O seu templo faz parte do seu mundo, assim como seu emprego, sua escola ou faculdade e círculos sociais os quais você é inserido.





Quando estamos em um Templo religioso, vibramos uma energia que certamente atrairá para nós pessoas que são comuns aos nossos interesses e energia, então sim, é bem capaz que você possa encontrar um Amor sincero e verdadeiro dentro de um local religioso o qual você faça parte, nisso não há nada de errado ou problemático, o problema está no porvir.


Ao nos conectarmos com alguém sentimentalmente, nossa mente, corpo e alma se conectam de forma completa e isso requer saberia e equilíbrio além do normal, quando se trata de isso ocorrer dentro de um ambiente religioso. Pois por respeito, você não precisa e não deve ficar agarrado ou trocando carinhos com seu parceiro ou parceira dentro do local santo. E você assim como seu parceiro(a), está ali para exercer um trabalho como médium, então deixe seu excesso de zelo e preocupação para fora do terreiro.


Se ele tem que varrer um chão, ele quem precisa pegar a vassoura e varrer entende? Se ele cair no chão por um trabalho de transporte, esse não é o momento de você demonstrar o seu zelo ou preocupação como par, e sim como amor fraterno que sente igualmente a todos que ali estão durante o trabalho. As particularidades, carinhos e zelos pela paixão vivida em particular precisam e devem ocorrer fora da corrente.


Mas tome muito cuidado sempre, antes de se envolver com alguém da sua corrente, olhe profundamente em seu coração para ter a certeza de que é verdadeiro. Você não terá nunca a resposta se será eterno, mas se é verdadeiro sim, e se assim for, vá em frente, mas sempre com a certeza de que ali é um local de respeito. Por uma vasta experiência minha vendo esse aspecto ocorrer nos poucos terreiros que passei, infelizmente quando dois médiuns se envolvem e por algum motivo não dá certo, a separação acaba quase sempre resultando em falta de respeito ou desligamento de um dos dois ou até dos dois da corrente mediúnica, por não saberem lidar com a situação por falta de amadurecimento em entender que ali é outro local e forma de se relacionar. Ali, o Amor fraterno deve sempre reinar a sua frente como o outro sendo o seu próximo e não o seu par ou antigo par.


Um outro aspecto muito importante, principalmente para médiuns de Umbanda é observar os seus próprios desejos. É comum que algumas situações mexam fortemente no seu íntimo e acenda dentro de você de forma gritante, uma chama de prazer quase que incontrolável.


As vibrações de esquerda por exemplo Exús e Pombogiras, atuam diretamente com a energia da Terra ligadas ao seu cháckra básico, o que mexe diretamente com sua libido e em muitos médiuns isso transparece sim em forma de prazer ou desejo, ou como o mais conhecido Tesão.


Esse desejo pode sim ser real, e algo bom e de respeito, mas pode ser também uma condição o qual até mesmo espíritos trevosos notaram para te tirar do seu prumo e estejam provocando isso em você por ser uma fraqueza sua, ou o apenas energia como eu citei acima, causada pela energia do trabalho.


Não permita que situações assim estraguem ou desvirtuem a sua conduta mediúnica, ou será que vale a pena colocar a prova, toda uma jornada mediúnica da sua encarnação em jogo por alguns momentos de prazer?


Saiba entender, quando você pode ser a sua própria solução e quando você pode ser o seu próprio problema. Busque meditar e achar respostas se não consegue fazer isso sozinho antes de cada ato ou passo dado quando se trata de um relacionamento íntimo com alguém dentro do terreiro, e no fim das contas ainda que diante de toda certeza não tenha dado certo, entenda que o seu comprometimento com o sagrado nada tem a ver com a escolha realizada nesse processo.


Ainda que dito tudo isso, forço você a refletir dizendo o seguinte. Ainda que tudo isso pareça confuso, desconsidere tudo isso que eu disse e apenas se entregue a viver o momento, porque a espiritualidade com certeza se garantirá de trazer a você as respostas, até mesmo assim, só que nessa condição através de merecimentos e não conselhos.


Siga sempre o seu coração com responsabilidade e sabedoria, ele é o único que pode te dar as respostas e nunca faça com o outro o que não gostaria que fosse feito com você. Sua jornada é muito mais do que momentos, e servir a espiritualidade pelo propósito do bem e do espírito e não da carne lhe trará muitas certezas.


Que Oxalá abençoe sempre sua jornada.


Axé


Texto Redigido por: D.D Santos (Umbanda Grátis)



0 visualização
Tarot on line com logo.png
Banner quadrado Tarot.png

Junte-se a Nós e ajude nossos Projetos fazendo uma doação

Umbanda Grátis

Umbanda Grátis está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em www.umbandagratis.com.br. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença no site.

Email: umbandagratis@gmail.com

Phone: 55 21 998549390

Proprietário: Diego Domett

Deixe seu E-mail para ser Notificado de novos Posts e Cursos

Se Inscreva em nosso canal do Youtube

© 2020 Creative Cummons 4.0 - Todos os direitos reservados a Umbanda Grátis |  Termos de Uso  |   Políticas de Privacidade