• Marcel Oliveira

Povo Cigano do Oriente

Atualizado: 30 de Mai de 2020




Hoje falarei um um pouco sobre o povo cigano na umbanda.


O Povo Cigano surgiu na Umbanda através da Linha do Oriente e mais tarde assumiu uma linha própria tamanha a aceitação dos umbandistas aos ciganos que desenvolvem um trabalho muito bom na Umbanda auxiliando em curas, ajudando o sentido do amor em todos os sentidos.


Quem trabalha com a Linha Cigana na Umbanda normalmente desenvolve um trabalho único com características marcantes chamando até mesmo o terreiro chefiado por esta linha de Tsara.


Sua forma de trabalho é muito envolvente, mágica e dinâmica, trabalhando essencialmente com os elementos naturais que fazem deste trabalho um trabalho rico em detalhes como por exemplo, trabalhos com pedras, flores, ervas e cristais. Podem até mesmo trabalhar com o Tarot ou com o baralho Cigano para as consultas oraculares embora isso não seja uma obrigação.





Recebem muitas oferendas de flores, vinho tinto ou branco doce, frutas, mel, e pedras.


Suas cores de vela variam conforme o Clã e o trabalho a ser feito, rosa, azul escura, vermelha, verde, branca e laranja são exemplos das cores das velas que os ciganos mais usam.


Os ciganos são bem sérios nas questões de regras a serem seguidas pelo seu clã e embora trabalhem na Umbanda, seguem também estas regras do clã com muito afinco.


Nunca pense que o povo cigano pode fazer trabalhos negativos para o amor. Este povo enxerga o amor como uma energia livre e universal que deve ser vivida com muita sabedoria e intensidade.


Qualquer tentativa de inverter este pensamento cigano a respeito do amor gerará penalidades da parte do próprio Clã cigano ao médium, pois, os ciganos encaram este tipo de atuação como escravidão dos sentidos e se afastam imediatamente do médium que tenta buscar nesta Falange, matar a sede de seus vícios emocionais ou psicológicos.



Salve o Povo Cigano!

Salve a nossa Umbanda!



#umbandasagrada #umbanda #umbandasaber #umbandanopeito #umbandaeucurto #umbandatemfundamento #umbandanaalma #umbandaamor #umbandalinda #umbandaeamor #umbandabrasil #umbanda #guiasdeumbanda #dicadeumbanda #umbandaead #espiritualidade #reikibrasil #afro #religião #fé #cursosdeumbanda #teologia #umbandagrátis #deusébomotempotodo #exú #umbandanatural #maedivina #ciganodooriente #ciganosnaumbanda #povocigano