• White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • Google Play ícone social
  • Marcel Oliveira

"Oração dos Caminhos"

Atualizado: Mai 30



“Oração dos Caminhos” Por Rubens Saraceni Eu caminho o caminho que me traçou o Senhor dos meus caminhos. Se eu caminho pelo seu caminho, então estou no meu caminho.

O meu caminho é o caminho dos que caminham em busca do Caminho sem se desviarem por outros caminhos.

No meu caminho eu tenho a trilha que me conduz ao Senhor do meu caminho .

Todos os caminhos conduzem o Senhor dos Caminhos, mas eu tenho o meu caminho e não busco outro caminho para chegar ao senhor do meu caminho.




No meu caminho muitos buscam o Senhor dos Caminhos. E muitos encontram os seus caminhos guiando-se pelo senhor dos caminhos.

Mas muitos se perdem pelos caminhos , ao quererem encontrar no meio deles o senhor dos caminhos.

O senhor dos caminhos é o próprio caminho por onde eu caminho.

Eu não busco o Senhor do meu caminho no seu final , pois ele se acha no lado direito do meu caminho.

O meu caminho tem dois caminhos : um caminho que sobe e outro que desce. Mas às vezes ao descer no meu caminho , estou subindo na minha caminhada e noutras vezes, ao subir no meu caminho, estou descendo na minha caminhada, pois o caminho pertence ao Senhor dos Caminhos e ninguém passa pelos caminhos sem ser visto por Ele.

Se cada um fizer o seu caminho sem olhar os outros caminhos e nem desviar ninguém do seu caminho, então ele já é um caminho do qual se serve o Senhor dos Caminhos.

Muitos vão e muitos vêm. Muitos sobem e muitos descem. Quem muito subiu no seu caminho , ás vezes volta pelos diversos caminhos que possui o senhor dos caminhos para que possa ver que existem muitos outros caminhos!

Quem pouco subiu no seu caminho , às vezes volta ao início e recomeça em outro caminho a sua caminhada rumo ao senhor dos caminhos , que a todos observa .

Se encontro muitos espinhos , deles não posso me desviar pois foi Ele quem os pôs no meu caminho só para que , ao me ferir, eu saiba e aprenda que o meu caminho não é melhor do que qualquer outro , apenas é o meu caminho!

Se o meu caminho está ressecado, eu tenho que aguá-lo com minhas lágrimas, pois este é o meu caminho, e ele não pode esta seco. Mas se o meu caminho se encharcar com o meu pranto ,eu tenho de enxugá-lo, pois ele não pode ser muito úmido senão irei me afundar no lodo que criará no meu caminho.

O meu caminho não é o melhor dos caminhos , mas é o meu caminho. Se eu fizer uma boa caminhada , estarei fazendo um bom caminho por onde outros, ainda sem um caminho , poderão iniciar suas caminhadas rumo ao Senhor dos Caminhos.

Eu olho para todos os caminhos e vejo somente caminhos.

Todos pertencem e nos conduzem ao Senhor dos Caminhos.

No meu caminho, eu tenho, no momento de sede, a fonte de água fresca ; no momento de fome , o pão sagrado ; no momento de dor, o bálsamo que alivia; no momento de tristezas, tenho o sorriso amigo que alegra minha alma; nos momentos de angústia, a paz que tranqüiliza meu espírito; nos momentos de aflições, a palavra que me consola; nos momentos de desespero, a calma que pacifica o meu coração; nos momentos de alegria, a palavra de agradecimento a quem a propicia.

Pois este é o meu caminho e nele, de tudo há um pouco.

Mas no meu caminho não há lugar para outro que não seja a trilha única que conduz ao Senhor dos meus caminhos.

Que cada um caminhe o seu caminho consciente de que todos os que caminham os muitos caminhos do Senhor de todos os caminhos , por Ele foram abençoados ao iniciarem suas caminhadas . Que eu não olhe com desprezo para os que estão parados no meio do caminho, pois eles podem estar apenas descansando e reiniciarão suas caminhadas assim que conseguirem forças para isso.

Mas se, ao caminhar no meu caminho, eu tiver de diminuir um pouco a minha jornada só para ajudar alguém que caminha com dificuldade , muito terei avançado.

Se eu repartir o meu pão com alguém que tem fome , não precisarei de muitos pães para aplacar a minha fome , se eu repartir minha água com quem tem sede , terei saciado à minha própria sede.

Se no meu caminho eu ajudar alguém a encontrar o seu próprio caminho , então eu sou parte de um caminho por onde muitos podem caminhar.

No meu caminho, eu caminho com o Senhor dos Caminhos que sempre guia àqueles que com ele querem caminhar , pois assim diz o senhor dos meus caminhos: " Se tu caminhas os Meus caminhos, contigo eu sempre caminharei nos vossos muitos caminhos , que são todos caminhos Meus".

Amém “Oração dos Caminhos”, extraida do Livro “A Longa Capa Negra” / Ed.Madras / Rubens Saraceni




121 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

A tal da Saudade...

Vovô Bento de Aruanda Por Otavio Vicario Muraca Muito de “ocês” já sentiram saudade uma vez na vida. E quero, se assim for de seu interesse, falar um pouco desse sentimento que é odiado por muitos e

Tarot on line com logo.png
Banner quadrado Tarot.png

Junte-se a Nós e ajude nossos Projetos fazendo uma doação

Umbanda Grátis

Umbanda Grátis está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em www.umbandagratis.com.br. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença no site.

Email: umbandagratis@gmail.com

Phone: 55 21 998549390

Proprietário: Diego Domett

Deixe seu E-mail para ser Notificado de novos Posts e Cursos

Se Inscreva em nosso canal do Youtube

© 2020 Creative Cummons 4.0 - Todos os direitos reservados a Umbanda Grátis |  Termos de Uso  |   Políticas de Privacidade