• White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • Google Play ícone social
  • Marcel Oliveira

Exu Mirim na Umbanda

Atualizado: há 6 dias








Exu mirim na Quimbanda, nunca foi um Exu-Criança!


Exu mirim na quimbanda é de fato um Exu que leva este apelido carinhoso para descrever o quão grande ele é em seu mistério e em seu segredo assim como Pomba gira menina.


Este Exu trabalha no Reino da Encruzilhada e chefia O Povo da Encruzilhada da Praia onde atua fortemente com todos os povos de esquerda da linha do Mar, dos Rios, dos Lagos e assim por diante. Exu Mirim é responsável pela guarda de todas as passagens dos exus que trabalham na linha das águas na quimbanda.


Na verdade, ele é muito mais, mas para entender seus mistérios é necessário um contato mais profundo de trabalho com este grandioso e respeitado Exu.


Esta é a fonte do mistério Exu Mirim!


Mas com certeza também existe um mistério na Umbanda que também leva o nome deste Exu, mas que nada tem a ver com de fato o Exu em questão.


São seres infantilizados que fizeram contato com médiuns há anos (anos 60/70) e que, pela via da esquerda na Umbanda começaram a trabalhar nos terreiros e aceitando o nome de Exu Mirim para melhor identificação.





Estes seres não fazem oposição e nem complemento com a linha das crianças da direita na Umbanda e isso é um erro muito comum cometido por parte dos médiuns desinformados a respeito destes seres.


Estes seres não são espíritos humanos e nunca encarnaram de forma alguma em nossa realidade material.


Para nós eles se parecem infantilizados e de fato são de alguma forma para nós, mas isso não significa que são crianças de fato.


São seres naturais de uma dimensão à nossa esquerda que por algum motivo entraram na Umbanda para exercerem um trabalho muito potente de proteção contra magia negativa e principalmente proteção da esquerda do médium.


Mas isso se dá de forma natural porque Exu Mirim (estes seres), por serem “infantis" só fazem o que realmente querem embora tenham um comando do Exu chefe de cada médium ou de um Terreiro que colocam "ordem “nesta falange de alguma forma, mas jamais obrigam os exus mirins a fazerem algo que eles realmente não queiram pois de fato eles não fazem nada forçado.


O médium de Umbanda deve ter muito cuidado no trato com o Exu Mirim, pois, nunca se deve confundi-lo ou tratá-lo como o oposto das crianças da esquerda como por exemplo, dar Coca-Cola por que é escura de contra ponto com o guaraná das crianças, chocolate preto ao invés de cocada etc.


Exu Mirim gosta de cachaça e farofa de miúdos com cebola roxa ou branca!

Exu Mirim aceita charutinho de boa qualidade

Exu Mirim usa velas bi colores vermelho e preto


E, apenas por estes elementos já fica claro que jamais eles seriam "crianças “da esquerda pois, seria um absurdo dar este tipo de oferenda ou ferramenta de trabalho para uma criança ela trabalhando onde quer que seja ainda mais dentro de uma religião.


Portanto, tenha o cuidado quando for trabalhar com estas entidades porque elas são poderosas, livres e só ajudam os médiuns se eles forem conscientes de como obter contato com eles de maneira respeitosa e natural, nunca de maneira forçada e tratando-os como empregados ou criancinhas...


Vejo muitos médiuns por aí tratando como empregados os Exus e nunca vi um final bom para tal comportamento, que dirá quando tratam exu mirim desta maneira.


Alguns nomes de Exus Mirins que foram dados pelos próprios Exus para identificar a linha de atuação destes seres na esquerda de acordo com a sua afinidade natural codificada às necessidades humanas.


Brasinha, Calunguinha, Capinha, Caveirinha, Corisquinho, Coquinho, Corcundinha, Foguinho, Garfinho, Risadinha, Morceguinho, Capetinha, Pimentinha, Tranquinha Etc.


Um Exemplo de Ponto de Exu Mirim


"Não mexe comigo não

que eu sou ponta de agulha

Quem mexer com Exu Mirim

Está cavando a Sepultura!"


Laroyê Exu Mirim!

MoJubá Exu Mirim!




#umbandasagrada #umbanda #umbandasaber #umbandanopeito #umbandaeucurto #umbandatemfundamento #umbandanaalma #umbandaamor #umbandalinda #umbandaeamor #umbandabrasil #umbanda #guiasdeumbanda #dicadeumbanda #umbandaead #espiritualidade #reikibrasil #afro #religião #fé #cursosdeumbanda #teologia #umbandagrátis #deusébomotempotodo #exú #umbandanatural #maedivina #exumirim #brasinha #exu




271 visualizações
Tarot on line com logo.png
Banner quadrado Tarot.png

Junte-se a Nós e ajude nossos Projetos fazendo uma doação

Umbanda Grátis

Umbanda Grátis está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em www.umbandagratis.com.br. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença no site.

Email: umbandagratis@gmail.com

Phone: 55 21 998549390

Proprietário: Diego Domett

Deixe seu E-mail para ser Notificado de novos Posts e Cursos

Se Inscreva em nosso canal do Youtube

© 2020 Creative Cummons 4.0 - Todos os direitos reservados a Umbanda Grátis |  Termos de Uso  |   Políticas de Privacidade