• White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • Google Play ícone social
  • Marcel Oliveira

Deus e o Corona Vírus



Será que Deus está conosco neste momento de aflição?

Nesta época de crise, vejo milhões de irmãos e irmãs lidando com esta pandemia conforme conseguem lidar.

Vejo gente de todas as idades enfrentando o maior ponto fraco da humanidade que é, lidar com os seus próprios medos e diversos outros sentimentos que, no dia a dia colocam simplesmente em seus porões emocionais e fingem que nada do que está ali existe.

Mas e Deus nesta história?

Ele não sabia que tudo isso iria acontecer?

Ele está nos castigando?

Bem, acredito que na verdade, ele está lá olhando para nós e observando o quanto somos imaturos em qualquer tipo de crise.

Ele olha e observa o quão frágeis emocionalmente somos ao enfrentarmos uma pandemia que o que mais importaria neste momento seria a união de todos nós e a certeza que, por mais que seja dura esta pandemia, tudo o que pregamos no dia a dia na questão de fé e religiosidade deveria ser colocado em prática neste exato momento.

Mas o que preferimos fazer neste momento?

Simples...

Nos dividimos e combatemos a nós mesmos em nome de ideologias que nada mais são do que agentes que enfraquecem a unidade de amor que a humanidade deveria estar em momentos como estes.

Pessoas "se matando “pelos mais diversos veículos na internet.

Pessoas espalhando ódio e falsas notícias tudo em nome de sua verdade.

Deus não tem nada a ver com isso.

O fator aqui é humano!

Nós podemos de fato sermos a nossa salvação ou a nossa maldição.

Mas parece que muitos de nós não enxergamos isso e mais uma vez, colocamos nas mãos do invisível aquilo que deveríamos fazer com as nossas próprias mãos.

Mais uma vez, provamos que, quando tudo está bem, nosso branco é mais alvo, mas é só piorar as coisas que o nosso branco se tinge do vermelho do ódio e da violência gratuita e esquecemos tudo o que aprendemos com os nosso guias, mestres e mentores.

Vamos fazer assim, se você fosse Deus, como você se enxergaria neste momento?

Como aquele fanático que veste verde e amarelo xingando e julgando quem veste vermelho?

Ou como aquele fanático que veste vermelho, e xinga e julga quem veste o verde e amarelo?

Se você é de fato umbandista, eu sinceramente espero que esteja vestindo o branco e espalhando o amor aos mais necessitados, pois, como umbandista, você recebe em seu terreiro todos os irmãos sem perguntar se ele é de esquerda ou de direita pois todos nós somos seres humanos e não nascemos com nenhuma marca partidária.

Os nossos problemas são problemas humanos e não partidários.

Espalhe mais amor, seja realmente o que prega quando está tudo bem e você estará sendo aquele filho que Deus olha e deve pensar... este entendeu o seu caminho.


347 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

A tal da Saudade...

Vovô Bento de Aruanda Por Otavio Vicario Muraca Muito de “ocês” já sentiram saudade uma vez na vida. E quero, se assim for de seu interesse, falar um pouco desse sentimento que é odiado por muitos e

Tarot on line com logo.png
Banner quadrado Tarot.png

Junte-se a Nós e ajude nossos Projetos fazendo uma doação

Umbanda Grátis

Umbanda Grátis está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em www.umbandagratis.com.br. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença no site.

Email: umbandagratis@gmail.com

Phone: 55 21 998549390

Proprietário: Diego Domett

Deixe seu E-mail para ser Notificado de novos Posts e Cursos

Se Inscreva em nosso canal do Youtube

© 2020 Creative Cummons 4.0 - Todos os direitos reservados a Umbanda Grátis |  Termos de Uso  |   Políticas de Privacidade