• White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • Google Play ícone social
  • Marcel Oliveira

Até quando iremos Brigar?



Quando falamos de Umbanda, costumamos confundir a liberdade que ela nos dá com podermos tudo o que quisermos fazer.


Umbanda realmente é uma religião libertária e revolucionária, mas, mesmo assim, toda revolução deve ser feita de forma ordenada para que ela realmente possa se tornar uma ferramenta de libertação a todos os que fazem parte desta jornada.


Temos que preservar o máximo que pudermos, as máximas de nossa religião que é a prática da caridade pela via da Fé e do Amor.

Para isso acontecer de forma plena, não podemos mais deixar que brigas entre vertentes, brigas entre médiuns de vertentes diferentes, sejam elas de qual caráter forem, brilharem mais do que a Luz e o Amor que Umbanda nos proporciona.


Vejo em 2020 o mesmo movimento que ocorreu nos anos 80 quando a nossa Umbanda quase desapareceu nas mãos de pessoas que, por suas "verdades supremas", passaram em cima de nossa religião em busca de seguidores e de fama.


Não podemos mais permitir que tal coisa aconteça novamente, porque hoje, diferente da Umbanda do passado, os meios de comunicação são tão rápidos e potentes que uma briga generalizada poderá sim pôr fim a nossa Religião, porque aos que não conhecem a Umbanda, ao verem que na Própria Umbanda as pessoas "se matam “por verdades pessoais, não vão querer jamais fazerem parte de tal guerra.


Os Guias, Mestres e Mentores fazem a parte deles para que a Umbanda permaneça em pé e fazendo o nasceu para fazer, que é dar socorro a todas as almas que a procurarem sem exigir para tal socorro absolutamente nada, logo, está na hora de entendermos que nossa religião necessita neste momento, acima de vertentes, união, respeito e muito trabalho, porque estamos passando por momentos difíceis coletivamente e o que necessitamos não passa nem preto do que estamos fazendo nas mídias sociais quando brigamos e tratamos as pessoas com desrespeito e ódio.


Vamos em frente, e que os médiuns de Umbanda enxerguem que, independente de vertentes, a Umbanda é uma só!


Clique aqui para adquirir um livro inédito de Orações do Mestre Zé Pelintra!



80 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

A tal da Saudade...

Vovô Bento de Aruanda Por Otavio Vicario Muraca Muito de “ocês” já sentiram saudade uma vez na vida. E quero, se assim for de seu interesse, falar um pouco desse sentimento que é odiado por muitos e

Tarot on line com logo.png
Banner quadrado Tarot.png

Junte-se a Nós e ajude nossos Projetos fazendo uma doação

Umbanda Grátis

Umbanda Grátis está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em www.umbandagratis.com.br. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença no site.

Email: umbandagratis@gmail.com

Phone: 55 21 998549390

Proprietário: Diego Domett

Deixe seu E-mail para ser Notificado de novos Posts e Cursos

Se Inscreva em nosso canal do Youtube

© 2020 Creative Cummons 4.0 - Todos os direitos reservados a Umbanda Grátis |  Termos de Uso  |   Políticas de Privacidade