• White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • Google Play ícone social

A Lei do Retorno

Atualizado: Mai 30


A Lei do retorno é ávida e perfeita. Sim ávida, cito essa palavra pois ela é um desejo ambicioso do universo em sua mais plena excelência Divina. É ela quem nos dirige ao que estamos fazendo nesse plano, que é aprender e evoluir através dos nossos erros e acertos. E para que ela funcione nada precisa ser comandado ou acionado, pois é uma natureza Divina a qual apenas se cumpre, sem precisar de convite ou belos festejos à recepcioná-la em sua função.


Novos estudos e revelações espirituais estão trazendo a cada dia a nossa conhecida matemática, como ferramenta estrutural para entendimentos simples e complexos do que temos dentro da nossa própria natureza. O que vivenciamos na Terra e aqui temos, é uma cópia do que existe na espiritualidade com suas adaptações e não o inverso.


Como exemplo, o nosso telefone celular. Na espiritualidade independente da distância entre dois espíritos, basta que mentalmente se acessem com permissão de ambos para que uma comunicação aconteça. Já na matéria, precisamos de aparelhos que ao serem criados nos proporcionem isso pelo nosso bloqueio e dificuldade em saber que somos espíritos encarnados e não matérias espíritualizadas.


Se a matemática não existisse, nada disso seria possível em nosso mundo. E assim também é a Lei do retorno, seguindo uma matemática simples. Sabemos que na matemática, em uma simples equação, a soma de algarismos com sinais positivos (+) se torna um positivo maior.


Sabemos também que o mesmo feito, só que com sinais negativos (-), se torna um negativo ainda maior. Sabemos que em uma equação com algarismos carregados de sinais diferentes (+x - Y) ou (-x +y), é feita a subtração entre as partes, reduzindo os fatores entre si e permacendo o sinal do fator que estava em maior número.


Como exemplo, -10 +8 = -2





Diante dessa observação, é exatamente assim que funciona a Lei universal do retorno, diante é claro dos meus entendimentos, estudos e observações.


Precisamos sempre usar os ensinamentos de Cristo, afim de nos tornar cada vez mais positivos em nossa essência, sempre elevando nosso padrão vibratório, afim de nunca nos deixar receber uma negatividade, maior que o quão positivos podemos estar.


Isso acontece a todo o momento em nosso dia-a-dia, por isso tantos altos e baixos constantes em nossos caminhos, são apenas escolhas impulsivas que temos, a negatividade do cotidiano que nos permitimos e assim aos poucos vamos reduzindo nosso padrão vibratório, com isso, desejando ou proferindo coisas negativas ao próximo e nos tornando negativados pela ignorância de apenas não estarmos atento a nós mesmos, caindo no erro constante da humanidade sobre o Ego e a Vaidade em achar sempre que somos melhor, mais correto, quando não somos nada a mais que nosso próximo, e essa Lei vem nos mostrar exatamente que não somos nada mais que aprendizes sobre nossa própria ignorância.


É simples, se você vive em constante harmonia com o Divino e se preza em seguir seus ensinamentos para a real função de estarmos aqui, que é evoluir.


Em um exemplo grosseiro, vou tentar explicar. Se você vibra amor a cada dia e a cada dia ganhasse um ponto de amor, se vigiando e seguindo o que no fundo sabe que precisa fazer, pensemos que ao prazo de cem dias, você esteja com +100 pontos de amor em sua essência.


Se por uma questão do cotidiano, em uma simples briga de trânsito o outro ser que em total desequilíbrio por problemas em sua casa, problemas financeiros, ausência de fé, vibrando em total sintonia negativa demanda sobre você, palavras e pensamentos horrendos de desarmonia e decadência, que totalizam -80 pontos de ódio, como ficaria essa equação?


Chega sobre você, um ser em harmonia com o Divino, uma demanda de -80 pontos de ódio, que será confrontada com +100 pontos de amor que você possuí em sua essência. Isso tocará sim seu coração, você sentirá um pequeno impacto com as ofensas, pois você ficou repentinamente com +20 pontos de amor somente. Mas ainda em pensamentos positivos com o seu resultado, ou seja, por você ter uma energia oposta, maior e melhor a que recebeu e se manter firme em seu propósito.


Divino, não se entregando a energia do ser desequilibrado, ele sentirá sua derrota em suas ofensas, sua própria consciencia se encarregará de o cobrar pela Lei da atração, para que ele entenda o que ele mesmo absorve com seus feitos desordenados. Diante disso, vemos muitas coisas acontecendo em nossa religião de Umbanda.


Seria incabível aqui falar sobre os grandes guardiões Exús e Pombo-Giras que trabalham nela de forma tão ampla, para explicar completamente o que é preciso.


Mas vamos nos ater a pequenos fatos. São muitos os espíritos que se apresentam como Exús e Pombo-giras em todo lugar. Mas a religião de Umbanda Possuí uma lei, a Lei de Umbanda. Assim como os Exús de Quimbanda seguem sua própria Lei ou norma, que é diferente e os estados evolutivos assim também são direcionados juntos as suas afinidades em quaisquer um desses lugares.


Na Umbanda temos Exús em diferentes estados de evolução e entendimento, mas a Umbanda tem uma lei que a rege. E aquele espírito estar atuando dentro da Umbanda, significa que ele está obrigatoriamente subjugado a Lei que o comanda.


Assim como nós, ao entrarmos em uma empresa, estamos subjugados as normas da mesma, caso não a sigamos receberemos uma correção e até mesmo o desligamento dela. Os Exús são soldados da Lei, Executores da Lei, Executores kármicos em sua essência. Por isso vemos em muitos lugares falando que precisamos nos ater no que pedimos para exú.


Diversas formas de atuar por eles, podem ser direcionadas no que pedimos. Se pedimos por ego e capricho dos nossos entendimentos próprios, juntos a nossa ignorância, algo de ruim a alguém, aquele Exú por ainda estar em um estado evolutivo o qual ele acha que pode fazer o que bem entende, ele por ordem natural Divina, ao cumprir o seu capricho, receberá automaticamente o corretivo que a Lei que o rege lhe proporcionará e quando ele mesmo ao entender isso, trará de volta para você o que você em seu capricho se permitiu desejar de ruim ao próximo, seja por se sentir lesado ou apenas por ser obrigado a fazê-lo pela Lei que o rege.


As vezes um Exú já dentro do seu comprometimento com a lei recebe um pedido negativo ao próximo, ele simplesmente se encarregará de te dizer o erro que está cometendo, tentando te livrar de um retorno desnecessário te educando e corrigindo de forma amigável e firme.


Assim como Exú também pode apenas receber seu pedido, avaliar a pessoa com a qual seu capricho se direciona, ver que a pessoa não tem tal merecimento e trazer em dobro para o seu caminho o que pediu ao outro, sem nem mesmo tocar o outro e proporcionando para você o aprendizado que precisa.


Por isso o estudo é tão importante, poderia falar milhões de outras possibilidades diante dessas maravilhosas entidades que nos guardam, tudo está dentro da afinidade e o melhor é sempre se precaver, pois ninguém pode mais do que ninguém e ninguém caminha ou faz nada sozinho.


Saber lidar com as energias que nos cerca, é sempre o melhor caminho. Ou irá pedir justamente para o espírito responsabilizado pela Lei de executar o karma e o merecimento dos seres, em fazer algo de ruim ao próximo? Não seria inteligente, partindo do principio que na Lei do retorno, receberemos tudo que emanamos e o encarregado de nos trazer isso, é justamente o ser que estamos pedindo para levar para ao outro.


Pensem nisso, será que responder algo negativo com algo mais negativo é realmente a melhor forma de se resolver uma equação?


Dar o que é bom para você e o que deseja para você também ao próximo, mesmo que em forma de desejos e pensamentos, também é caridade, principalmente para você e é também um ótimo combustível para o seu crescimento.



#leidaatração #leidoretorno #umbanda #açãoereação #amorpróprio

0 visualização
Tarot on line com logo.png
Banner quadrado Tarot.png

Junte-se a Nós e ajude nossos Projetos fazendo uma doação

Umbanda Grátis

Umbanda Grátis está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em www.umbandagratis.com.br. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença no site.

Email: umbandagratis@gmail.com

Phone: 55 21 998549390

Proprietário: Diego Domett

Deixe seu E-mail para ser Notificado de novos Posts e Cursos

Se Inscreva em nosso canal do Youtube

© 2020 Creative Cummons 4.0 - Todos os direitos reservados a Umbanda Grátis |  Termos de Uso  |   Políticas de Privacidade