• White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • Google Play ícone social

8 de Abril - Dia Internacional do Povo Cigano



Um Povo que hoje Chora!


Um povo que tem como base a "alegria" de viver, alegria essa que é percebida e nos traz a percepção de que sua vida é uma eterna dança...


Um povo que tem como morada a rua, e como luz que os ilumina a Lua, que tem a magia de sorrir para em felicidade existir, que tem como Amor, o acalento de em um simples abraço que nos retira toda nossa dor...


Um povo que vive, uma família da terra, do ar, do fogo e do mar, sobre a essência de em um simples olhar conseguir nos confortar.


Um povo que sobre a égide de Santa Sara Kali e Bel Carrano, mantém as rodas de suas carroças girando sobre a terra, guiados pelo sopro do vento, banhados pelos rios e mares que segue ao encontro do seu caminhar e iluminados pela alegria da chama de suas imensas fogueiras, onde as salamandras dançam, junto aquela Caravana que busca o Amor pela vida, dentro da simplicidade de apenas viver.


Esse povo, que tem como essência nunca abrir mão de sua rica e mágica Cultura, mas que abre espaço em seu coração, para toda sua Caravana absorver ainda a cultura do povo em que naquele momento habita, nos ensinando o respeito ao chão que pisa e a criação divina que nele habita.


Um povo que no Brasil escolheu a nossa amada Nossa Senhora Aparecida, para ao lado de Santa Sara estar, e olhar pelos milagres que suplicam pelo seu lar que se chama Mundo, um pensamento que clama fundo em todo o mundo, que ao lado da energia cigana já teve o prazer de estar.





Povo esse que hoje chora, suplicando ao tempo e ao vento para que no coração do tolo, que pelo medo hoje não consegue engolir o choro ao ver a "roda da sua carroça quebrar".


Povo esse que chora, por ver que a agora que é a hora de Amar, o povo se desanda a pensar sem destreza, sobre a imensa pobreza que sua vida pode se transformar, uma pobreza sem leveza, que é causada apenas pela ausência de Amar.


Um povo que hoje chora, pois outrora viveu bailando a nossa frente, para impor o amor e a alegria a nossa mente, clamando a Deus que um dia tais sentimentos em nosso peito pudesse habitar sem vestimenta, assim como o belo mundo que magicamente nos sustenta.


O Povo cigano hoje chora, por ver que agora os que pisam no mesmo chão, nem a si mesmo consegue dar as mãos, pois ao se ver na solidão que o mundo hoje impõe, a única coisa que sua mente o propõe é a de nada para esse momento ele significar.


Por isso o povo cigano hoje junto conosco chora, mas chora com alegria, para com as lágrimas de toda sua Caravana nosso espírito limpar, e nos trazer de volta a olhar como é bom Amar.


Esse povo chora, pelo amor que tem a humanidade, que um dia cerceou sua liberdade e ao fogo os jogou sem pena, que ao casamento da salamandra levando ao ar aquele espírito, gerou no tempo um Amor infinito, pelos olhos puros poder enxergar o quão lindo é Amar.


Ame! Ame! Ame!


Nesse momento só o que nos basta é Amar, ele é o único sentimento que irá nos Salvar!


Optchá


Salve o Povo Cigano!


Salve o cigano Wladmir Terran e sua Caravana de Luz.


Autor: Diego Domett








0 visualização
Tarot on line com logo.png
Banner quadrado Tarot.png

Junte-se a Nós e ajude nossos Projetos fazendo uma doação

Umbanda Grátis

Umbanda Grátis está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em www.umbandagratis.com.br. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença no site.

Email: umbandagratis@gmail.com

Phone: 55 21 998549390

Proprietário: Diego Domett

Deixe seu E-mail para ser Notificado de novos Posts e Cursos

Se Inscreva em nosso canal do Youtube

© 2020 Creative Cummons 4.0 - Todos os direitos reservados a Umbanda Grátis |  Termos de Uso  |   Políticas de Privacidade